Nós já temos filmes e livros na Play Store, mas ainda faltam várias coisas, e uma delas é a venda de dispositivos diretos do Google aqui no Brasil. Esse sonho pode não estar longe, já que segundo Hugo Barra, o Nexus 7 chegará ao Brasil em 2013, ainda no começo do ano.

Nexus-7 (1)

Segundo informações do G1, o Hugo Barra, brasileiro que é vice-presidente do Android lá na sede do Google disse que o Nexus 7 chegará sim ao Brasil, e no começo do ano que vem. Segundo ele, não é fácil, mas eles farão o possível:

Gostariamos de ter lançado o Nexus antes do Natal, mas isso leva tempo porque é preciso adaptá-lo ao mercado Brasileiro, além de homologá-lo. Não é fácil também por conta da parte tributária, mas pretendemos fazer isso ano que vem e espere que seja em breve.

Junto com o Nexus 7, é preferível que todos os dispositivos Nexus cheguem por aqui, coisa que não foi informada. Hugo tambem falou que trazer a Play Books para o Brasil não teve dificuldade alguma, apesar da negociação com várias editoras ter sido trabalhoso. E não é só os aparelhos que eles pretendem trazer aqui ano que vem, olha só:

Faltam músicas, revistas e seriados de TV. Ainda não temos uma data específica em 2013, mas esperamos poder lançar o mais rápido possível

Será então que poderemos esperar uma Play Store cem por cento completa até o segundo semestre do ano que vem? É preferível que tudo isso aconteça até a Google I/O 2013, que acontecerá nos dias 15 a 17 de maio, em um local que a gente ainda não sabe.

Se você não quer esperar o lançamento do tablet aqui no Brasil, pode tentar a sorte aqui no nosso sorteio, onde daremos para um participante no dia 24 de dezembro um Nexus 7 de 16GB comprado diretamente na Play Store. Espalhe a notícia para os seus amigos!

Author