O Galaxy Nexus internacional já recebeu o Android 4.2 Jelly Bean faz um tempo, enquanto o Galaxy X nacional havia parado na versão 4.0.4 do Ice Cream Sandwich, até o dia de hoje. Fiquei muito surpreso quando recebi a notícia de que o Galaxy X é atualizado para o Android 4.1 Jelly Bean.

2012-06-28_15-14-01-1024_large_verge_medium_landscape

Depois de recebermos a confirmação do gerente de vendas e marketing da Samsung no Brasil, Demetrius Oliveira, de que a empresa não teria nenhum plano para atualizar o aparelho aqui no Brasil, vários usuários já haviam perdido a esperança e passado a ROM yakju no seu Nexus.

Quem infelizmente ficou com a versão 4.0.4 do Android no seu Galaxy X tem uma boa notícia: agora o aparelho já pode receber o Android 4.1 (não é o 4.2) via OTA ou Kies, basta conectar o dispositivo em uma conexão WiFi/cabo USB e receber as jujubas.

É um pouco triste que a Samsung Brasil não tenha se preocupado tanto com um aparelho tão importante como esse, e isso fica claro quando a empresa atualiza o mesmo para uma versão do Android que já não é a mais recente, sendo que o Galaxy X, na teoria, deveria receber as atualizações o mais rápido possível. Vamos torcer para que a LG tome uma atitude diferente com o Nexus 4. Você ainda estava com um Galaxy X ou já transformou ele em Nexus? Recebeu a atualização?

Update: para forçar a atualização, vá até a lista de aplicativos por Configurações » Aplicativos » Gerenciar aplicativos e clique em “Mostrar todos”. Procure pelo aplicativo Google Services Framework e toque nele. Escolha a opção Clear data, confirme, clique em Force Stop e confirme novamente. Agora, é só procurar novamente por atualizações que o seu aparelho reconhecerá.

Author